São Luís sediará o II Congresso Maranhense de Enfermagem

A cidade de São Luís sediará no próximo mês o II Congresso Maranhense de Enfermagem. A segunda edição deste grande evento traz à tona o tema “Os Desafios Emergentes da Enfermagem no Maranhão”, buscando fomentar a discursão sobre esses desafios tanto no campo profissional quanto no acadêmico.  O congresso, que acontecerá nos dias 07,08 e 09/05, no Espaço Renascença, buscas debater essa temática juntamente com enfermeiros, técnicos e estudantes de enfermagem colocando a luz dos debates as inovações do campo e os desafios enfrentados pelos profissionais.

Em uma grande programação com palestras e mesas redondas, o evento contará com grandes nomes de destaque nacional, como o Ministro da Saúde, Gilberto Magalhães Occhi, que, com uma ampla experiencia na área de gestão, que apresentará a Palestra de Abertura  – O SUS que temos, e o SUS que queremos -, falando sobre os desafios que enfrentamos na saúde pública do país, analisando a atual realidade do SUS e projetando as melhorias desejadas. O evento contará também com personalidades desta área no Maranhão, como a Reitora da Universidade Federal do Maranhão, a enfermeira Nair Portela Silva Coutinho, que fará a palestra de encerramento.

Também estarão presentes a Superintendente do Hospital Presidente Dutra – HU-UFMA, a Drª Joyce Lages, falando sobre a Prevalência de doença crônica em comunidade remanescente de quilombo de nomes e o doutorando em Ciências Sociais (Política) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Dr. Antonio Blecaute Costa Barbosa que pronunciará a palestra O papel do Enfermeiro na Gestão Pública.

As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser feitas no site www.cenf.slz.br. Podem se inscrever enfermeiros, técnicos e estudantes de enfermagem fiquem atentos aos valores da inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *