Reabertura de bares e restaurante movimentam noite das cidades

Share

Em Imperatriz, no Sul do Estado, a reabertura de bares tem causado uma falsa sensação de que tudo voltou ao normal e que o novo coronavírus não existe. Está sendo observado desde a flexibilização estabelecida nos últimos dias pela prefeitura. Um grande movimento nas ruas da cidade tem sido motivo de grande preocupação para muita gente.

Mesas cheias, bebida alcoólica e bate papo sobraram nos bares e restaurantes que foram observados lotados no intervalo de funcionamento permitido pelo decreto de flexibilização para atividades públicas e econômicas. No entanto, medidas de segurança como uso de máscara faltaram.

decreto de nº 69, assinado dia 26, pelo Prefeito Assis Ramos, permite 50% a lotação em atividades que reúnam pessoas, funcionamento de bares, casas de eventos, restaurantes e similares.

Nas casas de eventos, estão vetados shows, música ao vivo e apresentação de DJ’s. O secretário de governo, Eduardo Soares, explica que nos locais públicos e estabelecimentos comerciais permanecem as restrições para pessoas dos grupos de risco. “Idosos, Grávidas e demais pessoas com comodidades devem permanecer em isolamento social”, disse.

Segundo ele, deve-se acatar o intervalo de 2 metros entre as mesas nos bares, restaurantes, praças de alimentação de shoppings centers, galerias e centros comerciais, lanchonetes e congêneres.

“Importante ressaltar que os estabelecimentos devem realizar a higienização constante do local de funcionamento, assim como oferecer equipamentos de segurança para seus colaboradores e ofertar produtos de limpeza adequados para os clientes” – afirmou o secretário.

São Luís, 10 de Julho de 2020

Revista Saúde News Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *