Governo libera reabertura das academias

Share

Funcionamento deve seguir normas sanitárias ou poderá ser fechada novamente

De acordo com decreto publicado pelo Governo do Estado, foi liberado o funcionamento das academias de ginástica a partir desta segunda feira, 22. No entanto, a reabertura, após três meses fechadas por medida de segurança, para evitar a disseminação do novo coronavírus, está condicionada a restrições.

A retomada do expediente só será permitida sob controle. As aulas deverão ocorrer por meio de agendamentos, observando as regras de distanciamento social. O contingente máximo permitido é de 30% da capacidade do local para que não haja aglomeração. E os procedimentos de higiene devem ser redobrados.

A sugestão é que cada equipamento tenha seu kit de limpeza, e que esta seja feita toda vez que um aluno utilize-o. Na entrada, é indicado medição de temperatura dos alunos com termômetro digital e checagem do agendamento da aula. “Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar” – afirmou o governador Flávio Dino em seu pronunciamento feito dia 19.

Para o Cirurgião Geral, Lailton Lima, a atividade física é primordial também nestes momentos, porque ajuda a manter a saúde e a imunidade alta. Ele defende a reabertura das academias, mas alerta para os cuidados necessários.

“Temos que nos proteger com uso de máscaras e lavando as mãos de forma adequada. E as academias por sua vez devem tomar as providências para proteção dos seus alunos, disponibilizando álcool gel na entrada, aferindo temperatura, arejando ambiente, afastando equipamentos e orientando os personais para que não tenha tanto contato com os alunos” – disse o médico.

“Mas a atividade física é fundamental seja na academia, ao ar livre ou até mesmo dentro de casa, desde que seja de forma segura, porque você se protege e protege seus familiares” – ressaltou Lailton.

São Luís, 23 de Junho de 2020

© Revista Saúde News Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *