Governo do Maranhão inicia transporte aeromédico de infectados pelo Coronavírus

Share

Translado é feito de cidades do interior do Estado para a capital São Luis

O anúncio do serviço foi feito no dia 29 de maio. E segundo o Governo do Estado em suas páginas oficiais, nos cinco primeiros dias de junho já foram transportadas 32 pessoas das cidades de Imperatriz, Lago da Pedra, Buriticupu, Presidente Dutra, Pedreiras, Santa Luzia do Tide, Bacabal, Codó, Barra do Corda, Balsas e Colinas.

“UTI aérea contratada pelo Governo do Maranhão segue trabalhando para ampliar acesso a serviços de saúde da rede estadual”, informou o governador Flávio Dino, em postagem nas redes sociais, semana passada semana.

Na mesma semana, a assessoria da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, EMSERH, que administra hospitais e Unidades de Pronto Atendimento, UPAS, no Maranhão, divulgou relatos de pacientes beneficiados com o serviço.

Um deles foi Francisco Almeida da Silva, de 57 anos. Morador da cidade de Governador Edson Lobão, no Sul do Estado, ele foi transferido de Imperatriz para o Hospital de Campanha da capital maranhense no dia 28 de maio, com um quadro de tosse, falta de ar e cansaço. Após uma semana de tratamento, recebeu alta.

Equipadas com estrutura de UTI, incluindo respiradores e equipe médica, garantindo o monitoramento em tempo real, as aeronaves são utilizadas para transportar pacientes positivo para covid -19 com sintomas graves. Ao paciente é garantido o direito a um acompanhante, que tem alimentação e hospedagem custeadas pelo Governo do Estado.

Imagem ilustrativa: Governo do Maranhão

Revista Saúde News Nordeste 13 anos.

São Luís – Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *