Dicas de Saúde

Share

Cereais Integrais São Excelentes Para a Saúde

O café da manhã é a refeição mais importante do dia e, por isso, deve ser reforçada. O problema é que, em tempos atribulados nem sempre dá para manter esse hábito. A dica aqui é fazer uso dos cereais integrais. Eles são poderosos! Além de possuírem alto teor de vitaminas e fibras, são uma rica fonte de energia.
Os cereais integrais são considerados como um grão completo. Composto pelo farelo, endosperma e gérmen, cada um com seus respectivos nutrientes, acabam por se diferenciarem dos outros tipos de cereais, que não possuem estas camadas.
Na composição, além das fibras e vitaminas, diversas outras substâncias reforçam seu poder nutritivo como o cálcio, ferro e carboidratos complexos. O resultado final é maior saciedade e intestino em dia, além de garantir disposição o dia todo. Isso, porque os hidratos de carbono somados às fibras e proteínas ajudam a atrasar a liberação de energia, deixando você muito mais ativo.
Por isso, na hora de escolher o que comprar para consumir nas primeiras horas da manhã, vale procurar produtos que trazem nas embalagens mix de grãos integrais como o trigo, aveia e milho, que não passam por processos de refinamento, preservando, assim, quantidades elevadas de nutrientes, como ferro, zinco e cobre.
Frutas que curam gastrite
Existem, no mercado farmacêutico, drogas para acalmar e tratar as crises de gastrite e melhorar o quadro, porém, a doença pode ser causada tanto por uma dieta rica em alimentos nocivos (citados posteriormente) como por níveis elevados de irritabilidade nos seres humanos. A rotina de alimentação adequada é a melhor proposta.

Maçã

As maçãs possuem a pectina, uma substância capaz de se associar as gorduras ingeridas durante a digestão e ajuda na eliminação destas. Além disso, sua alta capacidade de aglomerar-se forma uma espécie de sumo protetor do estômago contra o ácido digestivo.

Pera
Rica em fibras, vitaminas do complexo B, vitamina A e vitamina C, sais minerais e antioxidantes, beneficia consideravelmente o corpo e controla a gastrite. Dentre os bens que a pera promove estão: diminui a fome, promove saciedade, controla o nervosismo, faz a manutenção das células epiteliais (o que fortalece a parede estomacal), potencializa as defesas do organismo, proporciona energia e combate os radicais livres, retardando o envelhecimento celular.

Elimine olheiras e olhos inchados com máscara caseira de pepino

Os olhos inchados e com olheiras são um incomodo para muita gente, tanto para homens como para mulheres. Esta é mesmo uma ótima dica para quem sente os olhos cansados depois de um dia desgastante. A receita é simples!

INGREDIENTES:

1 pepino
2 pedaços de algodão

COMO USAR:

Descasque e amasse o pepino, extraindo todo o sumo que puder.
Em seguida, pegue dois pedaços de algodão e molhe no sumo de pepino, aplicando cada chumaço ao redor dos olhos.
Deixe agir por 15 minutos.
Enxague com água morna.

Benefícios do limão em jejum

healthy green lime fruit, isolated on white, copy space

O limão é uma das melhores frutas para a saúde. Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como o uso no auxílio da perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado.
Os limões contêm muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções. A seguir, conheça os 10 benefícios de beber água morna com limão toda manhã.

1. Ajuda na digestão

O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é requerido na digestão. Os limões também são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do trato digestivo. A American Cancer Society recomenda água quente com limão para os pacientes com câncer, pois ajuda a estimular os movimentos intestinais.

2. Diurético e purificador

O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.

3. Estimula o sistema imunológico

Ricos em vitamina C, o limão é ideal na luta contra os resfriados, possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros sintomas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo. São ricos também em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial. O ferro é uma peça fundamental na função imune. Os limões também contêm saponinas, que apresentam propriedades antimicrobianas e ajudam a reduzir a quantidade de catarro produzido pelo corpo.

4. Água com limão equilibra os níveis de pH

Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. Eles contêm tanto ácido cítrico como ácido ascórbico, ácidos fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue. Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

5. Água com limão limpa a pele

O componente da vitamina C, assim como outros antioxidantes, ajuda a reduzir as rugas e as manchas e ajuda a combater os radicais livres.A vitamina C é vital para apresentarmos uma pele saudável e radiante, já que sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias conhecidas por causar a acne. A água com limão elimina as toxinas do sangue. A vitamina C, contida no limão, rejuvenesce a pele.

6. Água com Limão Energética e melhora o humor

O limão é um dos poucos alimentos que contêm íons com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo. O aroma do limão também tem propriedades energéticas e melhora o humor. O aroma do suco de limão pode melhorar o humor, ajuda a desocupar a mente e a reduzir a ansiedade e a depressão.

7. Água com Limão Promove a cura das feridas 

O ácido ascórbico (vitamina C), encontrado nos limões, promove a cura das feridas e é um nutriente essencial na manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagens. A vitamina C também mostra propriedades anti-inflamatórias, ou seja, um nutriente essencial para a manutenção de uma boa saúde e na recuperação do estresse e de lesões.

8. Refresca o hálito

Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dente e a gengivite. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental, o melhor a se fazer é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água. Além disso, podemos enxaguar a boca com água purificada depois de bebermos a água com limão.

9. Hidrata o sistema linfático

A água morna com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo. Quando nosso corpo se vê privado de água, podemos sentir efeitos secundários que incluem: cansaço, lentidão, redução da função imune, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa, insônia etc.

10. Ajuda na perda de peso

O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *