Arraial da Revista Saúde News Nordeste promete Grandes Novidades e Atrações em 2020

Share

Em novo formato, editado pela pandemia do coronavírus, o Arraial da Revista Saúde News Nordeste acontece este ano apenas nas plataformas digitais.

Realizado há 14 anos, a tradicional festa de São João da revista não poderia deixar de acontecer em 2020, por isso a direção decidiu fazer uma live com duração de 3h. A transmissão será pelas redes sociais.

A festa contará com grandes apresentações locais de bumba meu boi, danças, e além de convidados especiais.

Data e horário serão definidos e divulgados em breve. (acompanhe no instagram: @revistasaudenewsnordeste).

As festas juninas transformam as cidades nordestinas e o espírito dos admiradores que sentem uma atração e afinidade pela festa. Antes da pandemia, o Nordeste vivia, neste mês, uma grande movimentação cultural, com reflexos importantes no turismo e na economia da região.

Além do valor da tradição, a venda e consumo de produtos e comidas típicas crescem bastante nessa época movimentando o comercio de diversas cidades. Em Campina Grande na Paraiba e Caruaru no Pernambuco, por exemplo, a festa dura o mês inteiro. Shows e apresentações de grupos de quadrilhas marcam o São João de pernambucanos e paraibanos.

Já no Maranhão, o destaque das festas em comemoração aos santos populares vai para o bumba meu boi – que em 2012, foi incluído na lista de Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Inserido na cultura popular, é aqui que o Bumba meu boi tem maior representatividade. Na capital, os arraias costumam acontecer em junho e julho com apresentações diárias de shows e grupos folclóricos.

A alegria das músicas, o sabor das comidas típicas, a energia das danças, o colorido da indumentária e a beleza dos fogos de artifícios resumem as tradicionais festas juninas que, embora ocorram em todo o território nacional, são mais marcantes na região Nordeste. O costume chegou ao Brasil nos tempos coloniais, e aqui há registros de festas desse tipo pelo menos desde 1583.

São Luís, 16 de Junho de 2020

© Revista Saúde News Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *