18 de outubro, dia do médico

Share

No dia 18 de outubro é comemorado o dia do médico, um profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população. Essa data foi escolhida em referência ao dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. A medicina, sem dúvidas, é uma das áreas do conhecimento que exige maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional. Para ser um bom médico, é fundamental um investimento constante em aperfeiçoamento, ficando sempre informado a respeito das novas descobertas científicas, conhecendo novos tratamentos e exames, além de estar atento às novas doenças que surgem a todo tempo.

A profissão médica é importante porque garante a saúde da população, pois todos que atuam nesta área, se prepararam para isto. Dentre seus estudos estão a anatomia (o conhecimento do funcionamento do corpo humano), as doenças, como curar as doenças, como diagnosticar uma doença, como agem as medicações em nosso corpo, podendo desta forma, administrar em prol da sociedade, os melhores tratamentos possíveis. E por possuir estas e outras competências profissionais, o Doutor José Aparecido Valadão, se destaca e é considerado no estado do Maranhão, uma referência em intervenções cirúrgicas que envolvem a obesidade.

Dentre suas muitas especializações, o Dr. Valadão, como é mais conhecido por seus amigos e pacientes, atua como:

Médico Cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo, Cirurgião Bariátrico e Metabólico, Mestre em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Membro titular CBC, Membro titular CBCD, Membro titular do Conselho Regional de Medicina (CRM), Membro titular SOBRACIL, Membro titular da IFSO, Médico e Professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Chefe do serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital São Domingos.

A Revista Saúde News Nordeste, parabeniza o Doutor Valadão e todos os demais médicos que se empenham no trabalho árduo que é salvar vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *